domingo, 12 de julho de 2009

Natasha Vita More

Natasha Vita More foi presente do extinto grupo The Extropy Institute , escreveu o "Manifesto da Arte Extropiana", e nos últimos anos vem desenvolvendo o projeto Primo Posthuman. Trate-se do cyborgue perfeito, o projeto engloba biotecnologia, robótica, nanotecnologia, ciência cognitiva, neurociência e tecnologia de informação.
O slogan do projeto Primo Posthuman é o seguinte:
Se você pudesse projetar seu próprio corpo para dar-lhe qualquer forma, tamanho, cor, contorno, textura e design elegante - o que você escolheria?

Natasha faz um comparativo entre vantagens de seu corpo conceitual e um corpo de um ser humano comum do século XX:
-O corpo primo é imortal e pode ser fabricado na idade escolhida, enquanto o comum tem a duração de vida limitada.
-O legado de genes, e a sua impossibilidade de substituição é outro problema que o posthuman está livre, pois os genes podem ser substituídos a qualquer momento.
-O desgaste do exterior corporal, ou seja o envelhecimento das células e erros aleatórios, que podem ser considerados qualquer dor ou doença que apareça repentinamente será superado pelos upgrades.
-Sexo restrito, XX (feminino)ou XY (masculino) determinado desde a formação do feto, poderá ser mutável a qualquer momento para masculino, feminino ou híbrido.
-A eliminação confusa de resíduos gasosos, será substituído pela purificação e reciclagem de resíduos.
- A capacidade de inteligência passará de 100 trilhões de sinapses, ou seja de conexões neurais, para 100 mil bilhões de sinapses.

Metacérebro

O metacérebro, cérebro conceitualmente projetado por Vita More, é um dos orgãos que causam mais divergência de opiniões, pois seu funcionamento não fica explicito e como seria a mutação de cérebro biológico para metacérebro.
O metacérebro será produzido através de nanotecnologia, contendo um sistema de armazenamento de dados e memória.
Haverá um dispositivo para correção automática de erros, sistema de replay e feedback.
Poderá manter conexão global de internet remota com acesso neural resguardados pelo protocolo de segurança. E Nano-óptica no processamento de neurônios e pensamentos um milhão de vezes mais rápido do que bio-cérebro.

Visão

Haverá uma rede sonar, com sensores que captam dados cartográficos, infravermelhos e ultravioleta- sensível a alta acuidade, com fóton único de detecção,
resistentes à aceleração olhos.
Além disso, a realidade de visual reforçada com superposições através
da retina e implantes que permitem visualizar informações
em cima de objetos físicos.
E sensores de entrada que podem ser adaptados através de ligação à rede global, permitindo a visualização de locais remotos a partir de webcams, telescópios espaciais, e voar de micro-câmeras.

Olfato

Nariz eletrônico artificial que pode detectar e classificar odores, vapores e gases. Com um sensor nasal polímero químico largamente sintonizado.
O objetivo é desenvolver a construção de uma silício "nariz em um chip."


Audição

Através de processadores de sinal digital, ocorrerá a redução de ruídos e o sinal será reforçado, podendo facilmente escolher as vozes
específicas em um sala lotada. Por cabeamento interno e externo agentes inteligentes serão capazes de receber e enviar mensagens de áudio 24 horas via interfaces digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário